quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ciumes..

ciumes
Eu tenho uma irmã gêmea, e quando éramos adolescentes, nem tudo era “um mar de rosas”…
Brigávamos por tudo, até pelas roupas, quando uma usava a roupa da outra. E para piorar, ainda tinham as comparações: “Sua irmã sabe lavar a roupa melhor do que você” , “Você torce roupa igual homem, sua irmã é mais delicada”.
Isso acabava comigo, pois, por melhor que eu fizesse as coisas, nunca estava tão bom quanto à forma que a minha irmã fazia.
Eu “morria” de ciúmes dela. Ela era mais bonita, mais madura, mais, mais e mais. Nunca sobrava um elogio pra mim. E sabe o que eu tirei de bom em tudo isso? Aprendi a dar o melhor em tudo o que fazia.
Por ter sempre que provar que era boa naquilo que executava, tive que “correr atrás do prejuízo”. Aprendi a escovar meu próprio cabelo, fazer as minhas unhas, me maquiar, passar bem uma roupa, ser uma boa faxineira, administrar o dinheiro de casa… E minha irmã é muito boa em outras coisas, que talvez eu não seja tão boa quanto ela.
Hoje passamos a admirar as qualidades uma das outras, não há mais espaço para ciúmes, e aquilo que não sei fazer, tenho o maior prazer em dizer que ela sabe muito bem.
Somos muito amigas e nos amamos demais.
Moral da história:
Tire bom proveito das situações; elas não são em vão.
Admire as qualidades de seus irmãos e amigos.
Você pode aprender muito com as habilidades deles.
Até a próxima!
Colaborou: Tati Oliveira
Fonte : www.tfteen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário