segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fast Food Espiritual.


Fala pra mim, qual é a adolescente que não adora um fast food? A maioria gosta muito não é mesmo?
Me lembro que quando era adolescente trocava uma comidinha fresquinha, caseira por um bom hambúrguer, cachorro quente, pastel, uma pizza e por aí vaí… Se eu pudesse comer essas coisas todos os dias estava feita!
Agora eu te pergunto: você sabe o porquê essas “comidas” são chamadas de “fast food”? Bom, ao pé da letra, a tradução de “fast food” é comida rápida. Porém elas não são só chamadas assim, porque são de preparo rápido, mas também porque a digestão das mesmas é rápida também. Parece que a comida, já vem meio que “mastigada” pra gente, o nosso organismo a digere rapidamente e consequentemente ficamos com fome mais rápido… Você já reparou nisso?
Pois é, agora vamos levar essa história toda – que aliás está me dando uma fome – para o lado espiritual.
Você é do tipo que gosta de “fast food” espiritual?
Deixe-me explicar… Hoje em dia nós temos muitos meios que nos ajudam a nos fortalecer espiritualmente, temos blogs, livros, áudios, vídeos, enfim, uma variedade de coisas que são muito importantes para o nossodesenvolvimento espiritual. Porém essas coisas muitas vezes, já vem “mastigadas” para gente… Ou seja, já vem com toda a explicação, para que possa facilitar o nosso entendimento. E não há nada absolutamente nada de errado em usufruir desses meios, mas da mesma forma que o” fast food” não pode ser o nosso único tipo de alimento para o corpo, esses meios também não podem ser a nossa única comida espiritual diária.
Temos que nos alimentar daquela comida que leva um tempo para digerir dentro de nós que é a revelação da Palavra de Deus diretamente á nossa necessidade. Aquele momento de intimidade entre você e Deus, só vocês dois. Você fala com Ele, Ele fala com você. Amiga, não tem alimento que a deixe mais forte do que esse!
Quando Deus fala diretamente conosco, aquela Palavra fica “digerindo” por um tempo dentro de nós, meditamos naquilo, pensamos, vivemos aquela Palavra e consequentemente nem sentimos “fome” tão rapidamente. Somos saciadas por aquela Palavra. Porém quando a mensagem já vem toda esmiuçada pra gente, muitas vezes acabamos por esquecer dela rapidamente, a fome também vem mais rapidamente, você não se sente satisfeita, e fica sempre buscando mais e mais dessas “comidas” sem entender que talvez naquele momento você esteja precisando daquela comida mais forte… mais sólida, de digestão mais lenta: a Palavra de Deus!
Amiga, se alimente diretamente da Fonte. Tenha seus momentos íntimos com Deus, fale com Ele, ouça Ele, e viva aquela Palavra que Ele te revelar. Os outros meios são complementos para a sua fé. Você deve usufruir deles também, com certeza – esse blog é um deles, mas não se esqueça que eles não podem substituir aquele momento só seu e dEle. Lembre-se do que Ele falou:
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vidao que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
Talvez seja por isso que você tem sempre andado insatisfeita… Tem buscado em todos os meios, mas não tem ido diretamente á Ele… Que tal mudar essa situação agora mesmo? Vá a Fonte! Ele já está lhe aguardando.
Colaborou: Aline Munhoz
Fonte:http://www.cristianecardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário